segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vamos transformar este Concelho Jovem num Concelho Vivo

Esta aplicação do jornal Público, que recorre a estatísticas oficiais, dá-nos um retrato da realidade do nosso concelho. Valongo é o 26.º concelho do país com mais desemprego e é o 33.º em Portugal com maior percentagem de população dependente do Rendimento Social de Inserção. No entanto, é o 53.º concelho com maior percentagem de população com o ensino superior completo e é o 20.º concelho mais jovem do país.

Resumindo, Valongo está bem localizado (perto da 2.ª cidade do país), tem bons acessos ao aeroporto e ao porto de Leixões, tem uma população jovem e qualificada. No entanto, é dos municípios mais pobres do país.

Se a culpa não é das condições geográficas nem é de uma população altamente qualificada, a responsabilidade pelo atraso só pode ser dos partidos (PSD, CDS e PS) que geriram os destinos do município nas últimas décadas. Dia 29 de Setembro é altura de fazermos deste Concelho Jovem um Concelho Vivo. O Bloco de Esquerda compromete-se a trabalhar nesse sentido.

1 comentário:

  1. BLOCO DE ESQUERDA. Somos a única força POLITICA que está sempre perto, para um Conselho Jovem, Conselho Vivo e sempre em contacto com a população na defesa dos seus interesses e aspirações e desejos , não só agora na altura das eleições autárquicas 2013 mas também todos os dias e em todas as lutas justas.
    Neste novo modelo em que nos encontramos, teremos que ser ainda mais fortes e unidos, para o Conselho de Valongo em Geral neste caminho difícil de percorrer, durante o qual certamente vamos encontrar muitas dificuldades. Mas desde o BLOCO DE ESQUERDA assegura que não nos vamos dar por vencidos, não vamos baixar os braços, a estes ataques feroz, aplicado pelo PSD com o apoio a camuflado do PS e outros, nas alterações ao Poder Local. Vamos lutar até alcançar os melhores resultados para a população do Conselho de Valongo, um Conselho Jovem, Conselho Vivo, lutar contra revogação destas leis criminosas, ilegítimas que nem sequer deu ouvidos à voz do povo. O BLOCO DE ESQUERDA como até agora,Continuara na linha da frente na tentativa de impedir a manutenção destas alteração às leis do Poder Local.
    O BLOCO DE ESQUERDA tem em mãos projectos para o Conselho de VALONGO em geral, várias áreas, por exemplo: na área social, na saúde, na habitação, no melhoramento das infraestruturas. E para isso precisamos de um CONSELHO JOVEM, CONSELHO VIVO para desenvolver e realizar, precisamos, sem dúvida, do apoio de todos os que vivem no CONSELHO DE VALONGO, e queremos contar também com todos os jovens, para um reforço da capacidade do Poder Local na medida em que é peça fundamental no desenvolvimento do GRANDE CONSELHO DE VALONGO só alcançado com o reforço do BLOCO DE ESQUERDA nos vários organismos.
    Para ganharmos esta LUTA, que se insere na luta do povo contra estas políticas anti-patrióticas de direita PSD/CDS, por uma política patriótica de esquerda, temos de afirmar com muita coragem NO DIA 29 DE SETEMBRO 2013 os valores do trabalho DO POVO E DO BLOCO DE ESQUERDA, honestidade competência acima tudo de muita competência.

    ResponderEliminar