sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PSD contra atendimento a crianças e jovens no Hospital de Valongo

O deputado municipal do Bloco de Esquerda e candidato a novo mandato nas próximas eleições autárquicas, Nuno Monteiro, apresentou ontem, em reunião da Assembleia, uma moção em defesa do Hospital de Valongo e da manutenção do atendimento a crianças e jovens na urgência hospitalar.

Os eleitos do PSD preferiram defender a camisola do Governo e os interesses privados na saúde e votaram contra a defesa do hospital. Apesar disso, a moção foi aprovada e, para cumprir o estipulado na proposta bloquista, a autarquia terá de desenvolver diligências a favor do Hospital.



Moção

O Governo PSD/CDS tem efetuado profundas alterações no SNS, com consequentes perdas para as populações, principalmente para as populações mais desfavorecidas. O Concelho de Valongo não é exceção e assistimos num passado recente a profundas alterações no Hospital de Valongo, sendo a mais recente a decisão do não atendimento de crianças e jovens no Serviço de Urgência deste Hospital.

A Assembleia Municipal reunida em sessão ordinária de 5 de Setembro de 2013 delibera:

-Condenar a decisão da Administração do Centro Hospitalar de S. João de encerrar o atendimento pediátrico no Serviço de Urgência do Polo de Valongo.

-Apelar á Câmara Municipal de Valongo a promoção das diligências necessária com vista á realização de reuniões com a Administração do Centro Hospitalar e com a Administração Regional de Saúde do Norte no sentido de apurar os fundamentos da decisão tomada e da necessidade da sua reversão.

-Dar conhecimento da presente moção ao Ministério da Saúde, aos grupos Parlamentares representados na Assembleia da República e à Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN).

Sem comentários:

Enviar um comentário